ver telefones

Apoio da Tecnologia da informação

Uma das maiores dificuldades no seguimento dos pacientes em terapias de regime ambulatorial é a adequada documentação de todas as infusões. Como são vários registros para cada paciente o gerenciamento deste volume de informações não é tarefa fácil.

A escassez de espaço (que torna inviável e insegura a guarda física de documentos) e a necessidade de constantemente fornecer ao medico assistente informações que garantam a adequada tomada de decisão são desafios que estão sendo transpostos com o auxilio da tecnologia de informação.

Com o objetivo de garantir a continuidade do cuidado a equipe da Autoimune desenvolveu um sistema que permite que todas as infusões, antecedentes de alergias, eventos adversos, velocidade de infusão dos medicamentos e exames laboratoriais sejam registrados em um sistema eletrônico (consultorionanuvem.com.br)

Este sistema inteiramente WEB permite a consulta de todo o histórico do paciente constituindo-se em ferramenta indispensável à equipe médica e de enfermagem na programação e assistência durante às infusões, diminuindo a possibilidade de eventos adversos.

O Consultório na nuvem possui ainda versões para smartphones (IOS e Android) deixando verdadeiramente à mão e em qualquer lugar, todas as informações dos pacientes.

  


Outra ferramenta é a versão do Consultório na Nuvem para os pacientes. Este aplicativo disponível para download gratuito nas versões IOS e Android, permite ao próprio paciente armazenar seus exames e imagens no banco de dados do sistema vinculado ao médico gerando ganho de tempo na consulta e eficiência no gerenciamento das informações

  

Os pacientes possuem também um canal direto para tirar dúvidas com os médicos do Autoimune, a qualquer momento, diante da presença de eventos adversos, recebendo as devidas orientações e podem fazer pessoalmente o registro de todas as infusões no aplicativo Autoimune, este aplicativo funciona como a agenda eletrônica do paciente, lembrando-o da sua próxima infusão e registrando eventuais efeitos adversos que tenham ocorrido fora do ambiente hospitalar.