ver telefones

Apoio para autorização de seguradoras e operadoras de saúde

A inclusão, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), das terapiasbiológicas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde cobertos pelas operadoras e seguradoras possibilitou que os usuários tivessem acesso a estes tratamentos fora das unidades públicas de saúde.

No entanto, por tratar-se de terapias novas, há ainda dificuldades por parte dos médicos assistentes em formular a prescrição ou mesmo dominar todas as exigências das operadoras no preenchimento de formulários ou envios de documentação e justificativas para as autorizações que variam de acordo com a doença e entre as diversas operadoras.

Este trâmite demanda um tempo já escasso ao médico assistente e as vezes pode constituir-se em obstáculo ao acesso dos pacientes.

Para o apoio ao médico assistente a Autoimune disponibiliza uma equipe que viabiliza relatórios e autorizações junto às empresas seguradoras. Ela é responsável pelo pré- atendimento, checando antecipadamente todos os requisitos para a administração da medicação, completitude de avaliações, exames e protocolos para acelerar o processo.

Esta equipe pode ser o elo entre o médico assistente, o paciente/familiares e as operadoras ou seguradoras.

Ao médico assistente caberá apenas indicar a dose e a frequência desejada do imunobiológico ou outra terapias em receituário pessoal, e a equipe da Autoimune se encarregará das demais tarefas.