ver telefones

Monitoramente de Eventos Pós-Infusionais. Suporte em Intercorrências Clinicas

Após o inicio da terapia surgem dúvidas entre os médicos assistentes acerca de dois aspectos: seguimento entre as infusões e suporte clínico em caso de eventos adversos.

Caso o médico assistente deseje, a Autoimune tem o prazer de recebê-lo para acompanhar seus pacientes durante o período de infusão, disponibilizando inclusive os consultórios para as avaliações pertinentes.

Se acompanhados pelos médicos da Autoimune, todos as impressões da avaliação clínica bem como os resultados dos exames laboratoriais e de imagem serão registrados eletronicamente e estarão disponíveis para consulta à distância.

Após cada infusão os pacientes além de serem orientados e esclarecidos, recebem a solicitação dos exames laboratoriais pertinentes à próxima administração de acordo com o protocolo definido para cada droga.

PROTOCOLO DE VIGILÂNCIA CLINICA

- Hemograma a cada nova infusão para identificação de leucopenia ou plaquetopenia (Pacientes em tratamento com Tocilizumabe-Actemrar ou Infliximabe-Remicader) que inviabilize a administração destes imunobiológicos;
- Avaliação de função hepática trimestral para a maioria dos biológicos, entre outras recomendações

SUPORTE EM INTERCORRÊNCIAS CLÍNICAS

Em caso de eventuais complicações que demandem internamento hospitalar e que estejam fora da área de atuação do médico assistente, caso deseje, a Autoimune disponibiliza uma equipe de clínicos para dar este suporte.

Como protocolos de acompanhamento, recomendamos uma visita ao médico assistente a cada 2 meses para avaliar os resultados terapêuticos assim como a otimização de outras terapias concomitantes, como por exemplo com corticosteroides e imunossupressores.